Informações  

   

QR Code Concatenar  

qrcode

   

Parceiros  

Uêba - Os Melhores Links   Blogarama - The Blog Directory

   
   
   

Qual o melhor antivírus pago 2013?

 

Hoje vamos falar a respeito de antivírus pago, verificar análises realizadas e tentar descobrir qual a melhor escolha na hora de eliminar as pragas e manter a segurança da máquina.

Como vimos nos artigos anteriores, nem sempre se faz necessário um antivírus pago, tudo isso depende do perfil do usuário da máquina, seu comportamento na web, os dados que são armazenados no computador, e as transações que realizam com a máquina.

Se você tem dúvida sobre qual perfil você se encaixa como usuário, recomendo que dê uma olhada no artigo:

 

Antivírus Pago ou Gratuito?


Neste artigo você encontra uma breve reflexão sobre o perfil do usuário e explicações sobre as diferenças entre antivírus pago e gratuito.

Quando alguém escolhe instalar um antivírus pago, está em busca de maior proteção, a questão não é apenas detectar e excluir vírus e sim contar com recursos a mais. Ao decidir por esta opção paga, as primeiras dúvidas que temos são:

 

- Qual antivírus pago possui mais recursos adicionais?

- Por ter mais recursos, qual o mais leve?

- Qual é mais eficaz e rápido ao efetuar uma varredura?

 

Não temos como lhe responder em relação a todos, mais vamos exibir abaixo, a análise realizada pelo site Olhar Digital, o qual avalia os principais antivírus do mercado, é claro que esse teste não incluí todos os antivírus nem mesmo talvez os mais populares, mais já nos fornece uma noção sobre os mais bem conceituados, segundo os principais institutos internacionais que avaliam antivírus:

 

 


 

Bom, a nossa análise não fica apenas por aqui, na internet você também pode encontrar alguns sites que realizam testes e análises, entre estes AV-TEST é um site que se destaca, é administrado por um instituto independente que conta com uma equipe de 30 especialistas em seus laboratórios alemães, eles realizam diversos testes e nos informam estes resultados.

Os testes são para 3 perfis de usuários, doméstico, corporativo e mobile. São realizados para diversas plataformas como Windows 8, Windows 7, Vista, no caso de mobile somente Android.

Os resultados são apresentados através de 3 requisitos, Proteção, Desempenho e Usabilidade (Facilidade de Uso e Configuração), conforme visualizamos a seguir:

 

 

Pode ser usado como excelente guia para nossa escolha...

Um outro site que podemos usar, e que realiza diversos testes e análises é o AV-Comparatives.

 


 

O fato é que nem sempre essas análises vão bater umas com as outras, mesmo porque os testes realizados são diferentes. Mas o fato é que, através deles podemos ter uma noção sobre quais os mais eficientes, mais fáceis de configurar e utilizar, entre outros parâmetros.

Através do nosso perfil como usuário e do que exigimos como prioridade, podemos realizar mais facilmente essa escolha.

 

Respondendo a questão principal, Qual o melhor antívirus Pago 2013?

Não existe resposta exata, os testes nos sugere a melhor opção, mais de acordo com as suas necessidades, você pode escolher qual o melhor para você como usuário.

Segundo as análises o Bitdefender se saiu muito bem, mais essa posição pode mudar daqui alguns meses quando se realizarem novamente os testes, pois as empresas estão sempre modificando seus softwares para melhor atender o usuário e em busca de maior eficiência e desempenho.

Quer conhecer mais a respeito do campeão das análises, acesse:

http://www.bitdefender.com.br/

 

Quer mais informações acesse:

Antivírus pago ou gratuito?

Qual o melhor antivírus gratuito 2013?

 

Espero que este artigo, possa lhe ajudar nesta escolha. Até breve.


 

Fontes:

http://olhardigital.uol.com.br/video/laboratorio-digital-a-guerra-dos-antivirus-pagos/33554

http://www.av-test.org/en/home/

http://www.av-comparatives.org/

http://www.bitdefender.com.br/