Neste exemplo vamos executar a instalação dentro do meu diretório pessoal, portanto quando você for instalar basta executar os mesmos passos substituindo /home/renata pelo nome do seu diretório pessoal ex: /home/nome_do_seu_diretorio_pessoal.

 

Instalando o Desura passo a passo:

 

1 - Crie uma pasta aonde você irá instalar o programa. 

Para o exemplo vamos criar a pasta Desura dentro do diretório pessoal, você pode fazer isso via terminal aplicando o comando mkdir. Portanto entre em seu diretório pessoal e aplique o comando conforme mostra a imagem abaixo.

 

 

 

2 - Baixe o arquivo dentro da pasta Desura,  clique aqui  para fazer o download do arquivo.

 

3 - Descompacte o arquivo.

Acesse o diretório que em nosso caso é /home/renata/Desura através do comando cd e faça a descompactação conforme mostra a imagem abaixo.

Note que após a descompactação um novo diretório é criado, então o arquivo de instalação será exibido dentro do caminho /home/renata/Desura/desura .

 

4 - Execute o arquivo.

Através do comando cd acesse o diretório em que está o arquivo de instalação e o execute.

 

5 - Aguarde o processo de instalação, talvez demore um pouco pois o sistema baixa automaticamente as atualizações.

 

 

6 - Assim que o processo citado acima terminar, uma tela de login irá aparecer, caso você não tenha cadastro é só clicar em New Account e preencher o cadastro.

 

 

 

7 -  Assim que terminar o cadastro, basta acessar o sistema com seu novo login e senha, buscar os jogos que deseja instalar, realizar os downloads necessários e fazer a festa.