Hoje vamos relembrar um dos maiores clássicos para mega drive dos anos 90. Streets of Rage, geralmente abreviado como SOR é um jogo eletrônico de beat 'em up (conhecido também como brawlers ou briga de rua em português) que foi desenvolvido e publicado pela Sega para o Mega Drive. Foi lançado nos Estados Unidos em 31 de dezembro de 1990 e no Japão no dia 2 de agosto de 1991. É o primeiro jogo da série Streets of Rage seguido por Streets of Rage 2 (1992) e Streets of Rage 3 (1994). O jogo foi convertido para Wii em fevereiro de 2007 e para iOS em julho de 2009.

 

Qual a história do Jogo?

 

Basicamente a introdução do jogo já nos conta tudo:

Esta cidade já foi um lugar feliz e tranquilo... Até que um dia, uma poderosa organização criminosa tomou conta da cidade. Um sindicato cruel logo teve o controle do governo e até mesmo da policia. A cidade tornou-se um centro de violência e de criminalidade, onde ninguém está seguro.

Em meio a essa turbulência, um grupo de jovens determinados jurou limpar a cidade. Entre eles estão Adam Hunter, Axel Stone e Blaze Fielding. Eles estão dispostos a arriscar qualquer coisa ... até as suas vidas ... no ... Streets Of Rage.

 

Capa da versão norte americana para Mega Drive.

  ( fonte da imagem: http://upload.wikimedia.org/wikipedia/pt/7/74/Streets_of_Rage.jpeg )

 

Streets of Rage foi um sucesso, vendendo mais de 2,6 milhões de cópias em todo o mundo, gerando as sequências Streets of Rage 2 em 1992 e Streets of Rage 3 em 1994. Uma quarta versão, previamente conhecida como "Streets of Rage 4", entrou em desenvolvimento numa parceria da empresa japonesa com a Core Design. Após um desentendimento da Sega com a desenvolvedora britânica, os japoneses alegaram que a Core Design desejava portar a série para outras plataformas. Como resultado, a empresa britânica reuniu o material e deu nova roupagem sob o nome de "Fighting Force".

 


 

Jogue no PC

 

Uma equipe denominada Bombergames disponibilizou na rede um remake de Streets of Rage. Streets of Rage Remake une as características dos três jogos da série em um único jogo, incluindo todas as fases, personagens e músicas, além de também possuir fases e músicas originais, entre outras coisas.

Você pode encontrar essa versão para download no site do Baixaki clicando aqui.

Confira o vídeo do jogo:

 


 


 

Jogue no Android

 

No Android você pode jogar os 3 jogos da série separadamente, todos eles disponibilizados pela Dagger Games. É claro que por ser grátis vamos ter que aguentar algumas propagandas, mais nada que estrague a experiência de voltarmos a jogar esse game incrível.

 

Streets of Rage  -  Death Fight Guy

Acesse a página do jogo no Google Play Store e faça o download, clicando aqui.

 

Streets of Rage 2: Death Fight 2

Acesse a página do jogo no Google Play Store e faça o download, clicando aqui.

 

Streets of Rage 3: Death Fight 3

Acesse a página do jogo no Google Play Store e faça o download, clicando aqui.

 

Alguns usuários fazem diversas críticas ao jogo na página do Google Play Store, mais sinceramente no meu tablet rodou normalmente. É claro que em questão de jogabilidade seria bem mais interessante usar um controle para jogar, porém também não tive problemas para fazer isso no tablet. Você pode até não morrer de amores pelo jogo, mais com certeza vai se divertir com essas versões.

 


Fontes:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Streets_of_Rage

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.loveas.fifight&hl=pt_BR

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.loveas.fifight2&hl=pt_BR

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.loveas.fifight3&hl=pt_BR