Concatenar

Conectando pessoas, ferramentas e idéias.

 

Como sabemos hoje em dia muito se fala a respeito da utilização da internet, crimes virtuais são notícias que estão presentes quase que diariamente em nossos telejornais, ao mesmo tempo algumas pessoas dependem diretamente desta ferramenta para facilitar o dia a dia, desenvolverem seus trabalhos e etc...

A internet e as redes de relacionamentos, podem trazer o mundo para a tela do seu computador, faz com que você esteja antenado e conectado a várias pessoas, desta mesma forma o inverso pode ocorrer, como por exemplo a quebra da sua privacidade entre outras coisas, por isso é tão importante falarmos a respeito do uso consciente dessa ferramenta. 

 

Cartilha sobre o uso seguro da internet

 

Por esse motivo a OAB SP e o Mackenzie este ano, lançaram uma Cartilha sobre " Uso Seguro da Internet para toda a Família". Em 11 tópicos (liberdade de expressão, crimes de preconceito, cyberbullying, responsabilidade civil, denúncia, privacidade, crimes na Internet, direito autoral, pornografia infantil, dicas para usar sem medo e conclusão), o texto de forma didática esclarece as principais dúvidas sobre como utilizar de forma segura a rede mundial de computadores.

A cartilha, que foi publicada durante o 2º Congresso de Crimes Eletrônicos e Formas de Proteção, que ocorreu nos dias 27 e 28 de setembro deste ano, ensina, de forma criativa e fácil, como usar os meios eletrônicos de forma segura, priorizando o uso criterioso e cuidadoso.

Recomendo essa leitura, clique aqui para efetuar o download.