Concatenar

Conectando pessoas, ferramentas e idéias.

 

Dentro das melhorias do Windows 7, também pode ser encontrada a barra de tarefas nova. Além de um layout moderno, ao passar o mouse sobre o programa em execução, abre-se um leque de possibilidades como por exemplo abrir um arquivo recente, alterar o status do Messenger, entre outras ações, sem que haja a necessidade de o programa ser aberto.

 


Características técnicas

A principal linguagem de programação usada para escrever o código-fonte das várias versões do Windows é a C e algumas partes com C++ e Assembly.

Até a versão 3.11, o sistema rodava em 16 bits (apesar de poder instalar um update chamado Win32s para adicionar suporte a programas 32 bits), daí em diante, em 32 bits. As versões a partir do XP e 2003 Server estão preparadas para a tecnologia 64 bits.

Os sistemas de 64 bits não possuem mais suporte para rodar nativamente aplicativos de 16 bits, sendo necessário uso de emuladores/máquinas virtuais.


 

Segue algumas dicas para Windows 7:

1. Gerenciando Janelas

Algumas teclas de atalho que com certeza vão ajudar na hora em que você estiver com muitas janelas abertas.
 
WinKey + Seta para esquerda e WinKey + Seta para direita = GRUDA
WinKey + Seta para cima e WinKey + Seta para baixo = maximiza e restaura/minimiza
WinKey + Shift + Seta para cima e WinKey + Shift + Seta para baixo = maximiza verticalmente
 
A função grudar em um dos cantos a janela é muito valiosa em monitores widescreen.
 

 

2. Projeção de imagens e videos

 
Ficou bem mais fácil ajustar projetores externos, basta conectar o dispositivo e pressionar as teclas Winkey + P, aparecerá uma janela pop-up, a qual você poderá escolher o melhor modo de exibição.
 
Se você quer um controle maior sobre as configurações de apresentação, você ainda pode pressionar WinKey + X para abrir o Windows Mobility Center, que lhe permite configurar a apresentação.
 

 

3. Bloqueando o PC

 
Continua a mesma coisa, deu vontade de ir no banheiro ou você tem que dar uma saída rápida e quer bloquear seu PC, pressione as teclas Winkey + L.
 

 

4. Alternando Janelas através do Aero (Ultimate)

 
Uma maneira bem fácil e com visual interessante para alternar entre as janelas, pressione Winkey + TAB.
 

 

5. Andando pela Barra de Tarefas

 
Winkey + T faz você andar entre os ícones na barra de tarefas.
 

 

6. Aero Peek

 
Basicamente quando estamos abarrotados de janelas e queremos ver a área de trabalho usamos essa função, clicando no retângulo que fica no canto esquerdo da barra de tarefas, existe um atalho de teclado que faz a mesma coisa: WinKey + Barra de espaço.
 

7. Organização Express

 
Se você está trabalhando em uma janela e quer se livrar das outras ao fundo para não ficar aquela desordem, é bem simples, basta apertar WinKey + Home para minimizar todas as janelas não ativas ao fundo, mantendo apenas a janela que você está usando atualmente na mesma posição.
 

 

8. Executando programas com mais permissões - direitos

 
Se você deseja rodar um programa da barra de tarefas com permissões de administrador, também é bem simples, basta clicar no ícone do programa enquanto pressiona Ctrl+Shift,  o programa será aberto com todas as permissões (assumindo que seu usuário tenha permissão para isso).
 

 

9. Gravando imagens em ISO

 
Basta que você dê um duplo-clique em uma imagem ISO de CD ou DVD e um applet irá aparecer em sua tela. Este, permitirá que você queime a imagem em uma mídia vazia.
 

 

10. Fixe suas pastas favoritas

 
Se você costuma trabalhar sempre com as mesmas pastas, você pode fixa-las na jump list do Windows Explorer na barra de tarefas. Clique na pasta e a arraste para o ícone do Windows Explorer na barra de tarefas, está ficará fixada na jump list. Para acessa-lá mais facilmente, basta clicar então com o botão direito do mouse em cima do ícone do Windows Explorer e aparecerá a jump list com a pasta fixa.
 
Espero que essas pequenas dicas possam ser úteis a vocês, o windows 7 reserva muito mais agora é com vocês.