Hoje segue duas boas dicas de documentários, tenho certeza que se você gosta de jogar, também vai adorar conhecer como surgiram os consoles, jogos e a dificuldade que muitos tiveram para poder cria-los.

 

Nossa primeira dica é uma série com cinco capítulos, que nos traz diversos detalhes interessantes sobre como surgiram os consoles e seus jogos.

 

A era do Videogame (2007) - Rise of the Video Game

A Era do Videogame

 

Sinopse: "A Era do Videogame" é uma visão madura do impacto e da influência dos jogos na sociedade, levando a sério o assunto, mas sem perder o tom de brincadeira.

É precioso ver e conhecer tantas pessoas com as quais temos contato normalmente apenas através de suas obras.

Melhor ainda é constatar, passo a passo, a apaixonante caminhada dos games ao longo do tempo, capaz de orgulhar marmanjos que, até hoje, não deixam o joystick de lado.

Se em algum momento, de alguma forma, os games passaram pela sua vida e deixaram uma marca, este documentário é para você.

Esse documentário possui 5 capítulos:

- O Polegar
- O Rosto
- As Pernas
- A mente
- O Coração

Nesses 5 capítulos, narra a trajetória dos jogos eletrônicos, desde o final da década de 50 até os dias atuais, retratando não apenas aspectos históricos, mas também o impacto e a influência dos games no mundo do entretenimento contemporâneo.

 


 

Indie Game: The Movie (2011)

 

Indie Game: The Movie (2011)

 

Sinopse: Indie Game: The Movie é um documentário sobre vídeo games, seus criadores e sua profissão.

O filme segue as jornadas dramáticas de desenvolvedores de jogos indies à medida que eles criam seus jogos, e à medida que eles lançam esses trabalhos, à si mesmos, e para o mundo.

Indie Game: The Movie é sobre como fazer vídeo games, mas em sua essência, é sobre o processo criativo e expor-se através de seu trabalho.

Ele também pode ser encontrado no Netflix legendado.

 

 


Fonte das sinopses:

http://filmow.com/a-era-do-videogame-t39383/

http://filmow.com/indie-game-the-movie-t40317/