Concatenar

Conectando pessoas, ferramentas e idéias.

Google Web Designer

 

Recentemente dia 30 de setembro de 2013, o google anunciou uma nova ferramenta gratuita para criação de conteúdo HTML5, o Google Web Designer.

Esta ferramenta é bem interessante, disponível para Windows e Mac, toda em português, nos permite criar sites inteiros além de oferecer suporte para vídeo, áudio, gráficos (2D e 3D), CSS3.

O principal objetivo da empresa era fornecer o software para anunciantes, possibilitando assim criar publicidade para web e aplicativos móveis em HTML5, segundo o padrão do AdMob e DobleClick.

 

Suas principais características são:

 

  • Permite que todo o conteúdo criado seja visualizado em desktop, tablet ou celular - sem problemas de compatibilidade. Ou seja, uma mão na roda para o programador.

 Google Web Designer

 

  • A ferramenta auxilia quanto ao código HTML5 e CSS3, deixando que o programador se concentre em efeitos visuais.
  • Permite a edição do código mais facilmente a qualquer momento que você desejar.
  • Possui dois modos de animação: modo rápido - cena por cena ou modo avançado - elementos individuais, através de camadas.
  • Possui ambiente de criação 3D completo - através de um conjunto de ferramentas e do poder do CSS3 é possível girar objetos e desenhos 2D em qualquer eixo, visualizando transformações 3D.
  • Modo design e visualização de código - Permite que você imediatamente veja o resultado do código.
  • Ferramentas de Ilustração - permite que você crie novas tags em HTML através da ferramenta TAG.
  • Facilidade para publicar anúncios em qualquer plataforma.

 


 

O Google está sempre de olho no futuro, estima-se que os anúncios em HTML5 devem ultrapassar os criados em Flash nos próximos dois anos...

Além disso o aplicativo acerta em cheio o público, pois pode ser utilizado por pessoas que tem tanto um bom conhecimento em programação, quanto amadores que estão iniciando e buscam criar simples anúncios.

 

Veja o exemplo de uma das ferramentas desse programa o PenTool:

 

 


Fica então a dica, principalmente para quem já trabalha com Flash e adora animações. Se você se encaixa neste perfil, não pode perder a oportunidade de conhecer.  Um dos principais pontos é o fato da ferramenta ser totalmente gratuita!

Baixe agora em:

http://www.google.com/webdesigner/


Fontes:

http://www.google.com/webdesigner/

http://www.youtube.com/watch?v=NJMUFK9c0Ic